Publicado por Allan Kardec, em .
Zero no Tsukaima teve seu primeiro volume da light novel publicado em junho de 2004 pela editora MFBunko J, afiliada a Media Factory (KADOKAWA) e inaugurada em junho de 2002, e para comemorar o 15º aniversário da editora, será relançado as quatro temporadas para anime e seus OVAs em um Box Blu-Ray especial contanto todos 50 episódios.

O anime foi produzido pelo estúdio J.C.Staff, e foram lançados nos anos de 2006 (Zero no Tsukaima - 1ª temporada), 2007 (Zero no Tsukaima: Futatsuki no Kishi - 2ª temporada), 2008 (Zero no Tsukaima: Princess no Rondo - 3ª temporada) e 2012 (Zero no Tsukaima F - 4ª temporada).

O anúncio foi feito através de um vídeo promocional, que exibe cenas dos animes, e informa a data de lançamento e o nome do box que se chamará Zero no Tsukaima Memorial Complete Blu-ray BOX.

Vídeo do YoutubeWlpaXzFmTngtb2s=
Zero no Tsukaima teve sua publicação interrompida em 2013 com a morte de seu autor, Noboru Yamaguchi, até então totalizando 20 volumes. Sou Yurugi, editor-chefe da MF Bunko J, anunciou a decisão de concluir a série de light novels. Foram mais dois volumes escritos por outro autor, sendo o volume 21 publicado em 25 de fevereiro de 2016, e o 22º em 24 de fevereiro de 2017.

Sinopse:

A história se passa num mundo onde a magia impera e a diferença entre nobres e pebleus é sua capacidade de poder usá-la. No entanto, na Academia de Magia do país de Tristania, a jovem nobre Louise Françoise de La Vallière é tão desajeitada no manuseio dos elementos e tão incompetente na magia que seus amigos a apelidaram de "Zero Louise".
Allan Kardec
Allan Kardec
Analista de Sistema e Programador, Game Developer, entusiasta de games indies, artes e animes.
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por ai.
Administardor do Site, 34 anos, Brasília / DF