A editora não espera grandes mudanças nos orçamentos, embora eles tenham alguma qualificação.
Publicado por Cabelo Prateado, em .
Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two, a editora da série GTA e Red Dead Redemption 2. Dois dos jogos mais esperados dos últimos anos. O executivo falou sobre os custos do desenvolvimento de games na próxima geração.

"Não esperamos grandes mudanças no custo do desenvolvimento dos jogos para PS5 ou Xbox Scarlett", disse Zelnick."Sempre que existe uma nova tecnologia que nos permite fazer mais coisas, os desenvolvedores querem ir um pouco mais longe, e isso pode custar um pouco mais. Mas nossas expectativas atuais com isso não devem se distanciar daquilo que um desenvolvimento atualmente custa."

"Já estamos longe daqueles dias em que os orçamentos estavam passando de geração em geração com uma curva brutal e que marcavam os desenvolvimentos a cada ciclo de novos consoles", continuou Zelnick em palavras coletadas pelo site GamesIndustry. "Isso já aconteceu. A transição da última geração para esta não foi tão exigente para nós ou para a indústria e, de fato, foi a primeira vez que fizemos esse tipo de transição sem que alguém falisse."

"Quando consideramos o lançamento de um console, o PC pode agora representar 40 ou 50% dos lucros. E há dez anos atrás era 1 ou 2%. O mundo mudou claramente. Os sistemas fechados começam a tornar-se sistemas abertos... Tudo isso significa que o hardware começa a se parecer mais com hardware, e menos com software tributário de hardware. E isso é bom para nós".

"Vejo tudo isso com a chegada do PlayStation 5 e do Projeto Scarlett como uma grande oportunidade para os desenvolvedores serem mais criativos e desenvolverem a tecnologia um pouco mais", continuou ele. "Não acho que isso tenha influência negativa nos negócios, nem em nosso catálogo".
Cabelo Prateado
Cabelo Prateado
A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki
Equipe do Site, 22 anos