Publicado por Allan Kardec, em .
Segundo artigo publicado no site Push Square, a Sony pode estar interessada em adquirir a Remedy, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Alan Wake. Segundo o artigo, o estúdio recebeu recentemente a visita de Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, e que a empresa pode já estar preparando uma oferta.

A informação bate com outra informação que veio a publico recentemente, que diz que a Sony está interessada em adquirir novos estúdios, já pensando na próxima geração de consoles. Caso a negociação realmente ocorra algo curioso pode ocorrer, recentemente a Remedy comprou os direitos de Alan Wake, removendo qualquer restrição e influencia da Microsoft sobre a marca, com a venda para a Sony, seria possível que o game de terror chega-se a plataforma concorrente da empresa que originalmente foi lançado.

O site também informa que a Sony também pode estar interessada em comprar empresas como a Bluepoint Games, Housemarque, Insomniac Games, Kojima Productions e Supermassive Games.

Vale lembrar que a Microsoft também não está parada, e está adotando uma postura bastante agressiva nesse sentido: Obsidian, inXile e Double Fine são algumas das desenvolvedoras adquiridas recentemente por ela.
Allan Kardec
Allan Kardec
Analista de Sistema e Programador, Game Developer, entusiasta de games indies, artes e animes.
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por ai.
Administardor do Site, 34 anos, Brasília / DF