Games

Sony não pretende lançar um novo PS Vita por enquanto

Apesar do fracasso do PS Vita no ocidente, parecia seguro afirmar que a Sony traria um sucessor para o portátil eventualmente. No entanto, este não deve ser o caso, já que a empresa preferiu se afastar do mercado dispositivos móveis por algum tempo.

A revelação foi feita por Andrew House, chefe da divisão de jogos da Sony, em entrevista para o Bloomberg. Segundo ele, o potencial para portáteis é limitado na era dos smartphones, citando o próprio Vita como exemplo.

"A experiência do Vita foi que fora do Japão e da Ásia não houve muita demanda. A mudança do estilo de vida para o predomínio dos smartphones como um único dispositivo que você tem sempre com você foi um fator determinante."

No entanto, o Nintendo 3DS continua forte, além do Switch, que tem se provado um sucesso desde seu lançamento, em partes por conta de sua natureza híbrida, permitindo que seja levado a qualquer lugar. Segundo House, é uma abordagem diferente.

"O aparelho da Nintendo é um dispositivo híbrido e isso é uma abordagem e uma estratégia diferente. Nós não vemos isso como uma grande oportunidade de mercado."

House também afirma que o Switch, apesar do sucesso, não teve um grande impacto nas vendas de consoles e jogos da Sony, dizendo também que o objetivo será continuar focando no console de mesa e no VR.

"Isso me leva à conclusão de que eles estão sendo uma adição ao mercado no último ano. O pessoal da Nintendo tem a estratégia deles e isso é ótimo. Nós vamos continuar focados em uma experiência altamente conectada e aproveitar o fato de termos uma grande gama de outras experiências de entretenimento para que você possa alcançar diversas pessoas em um lar."

Então, o PS Vita 2 pode até ser lançado eventualmente, mas isso não deve acontecer em um futuro próximo.
Postado a .
Por Mark.
Tags: