Games

SEGA: "Nós vimos o crescimento de jogos japoneses no Steam no PC, que nunca vimos antes"

Mais jogos japoneses estão sendo lançados no PC hoje em dia, desde títulos como Final Fantasy XV até sucessos como Nier: Automata e até jogos de anime e jogos de luta. Isso não é coincidência, de acordo com a SEGA, o sucesso desses jogos no Steam está ajudando a gerar mais interesse em outras plataformas.

John Clark, vice-presidente executivo da SEGA Europe, diz que o interesse em jogos desenvolvidos pelo Japão em lojas digitais - como o Steam - tem sido especialmente forte nos últimos 18 meses.

"Nós vimos o crescimento de jogos japoneses no Steam no PC; que nunca existiu antes. E também aparece em outros formatos, porque o jogo é agora uma entidade social".

Como Clark disse ao GamesIndustry.biz, a prevalência das mídias sociais ajuda a manter os jogos vivos.

"Você tem suas listas de amigos e vê o que seus amigos estão jogando e isso incentiva você a voltar aos jogos que você talvez tenha perdido antes ou aos jogos que você parou de jogar."

Esse crescimento é o motivo pelo qual estamos vendo séries como Yakuza, de repente, chegando para plataforma PC construídos tradicionalmente nos moldes japoneses. Como Clark disse, da perspectiva da série, eles são "single player, story-led, sequência, sequência e sequência".

Yakuza continua sendo peculiar e a SEGA não parece interessada em mudar para um mundo aberto de estilo ocidental ou reforçar o jogo com elementos de serviço de longo prazo. Clark disse que a "franquia está sendo trazida para o Ocidente e não está sendo alterada para o mercado ocidental, em termos de jogabilidade".

Yakuza 0 está chegando ao PC via Steam dia 1 de Agosto. Yakuza 0 já se encontra disponível para PS4.
Fonte: Pcgamesn.
Postado a .
Por Mark.
Tags: