Primeiras impressões do promissor Samurai 8: Hachimaruden
#Análises
Primeiras impressões do promissor Samurai 8: Hachimaruden
E começou finalmente a ser serializado Samurai 8: The Tale of Hachimaru, novo mangá de Masashi Kishimoto criador do famoso Naruto, em parceria de Akira Okubo que está trabalhando nas artes. E vou lhe falar minhas primeiras impressões deste mangá.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Já noticiamos alguns detalhes da obra que foram anunciados antes de seu lançamento, mas somente agora podemos realmente dizer do que se trata, seu plot e o que espero do seu desenvolvimento.

Em um mundo onde os Samurais devem defender a galáxia o poder para proteger e salvar todas estrelas foi selado por um Deus em uma caixa a "Caixa de Pandora", e para abri-la será preciso de sete chaves, e os guerreiros Samurais ir em busca das chaves para poder usar este poder. Mas como alguém fraco e incapacitado pode ter algo a ver com isso?

O inicio

No inicio do mangá vemos uma pequena amostra de como o poder da Caixa de Pandora foi selado pelo Deus da Guerra, o mestre Acala. Em uma conversa com uma misteriosa entidade uma pessoa encoberta por um manto parece não entender como conseguir realizar sua tarefa de encontrar as chaves.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001677.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001678.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001679.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001680.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001681.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001682.jpg

Após vemos o que parece ser uma luta entre dois guerreiros, dois Samurais, ambos cada um com uma fera, espécies de animais cibernéticos, e vemos que elas dão parte de si para formar uma espécie de armaduras para eles. Um deles logo identifica o outro, o chamando de "Lobo Solitário", e ele fala que está atrás da chave que foi confiada pelo Mestre Acala ao outro guerreiro.

Os dois materializam espadas de seus corpos, e fazem um embate rápido, onde vemos a superioridade do Lobo Solitário, que abate o outro guerreiro com um só golpe, e antes de entregar a chave, o guerreiro pergunta se ele tem poder suficiente para salvar a galáxia, a única resposta que recebe é que para o Lobo Solitário, aquilo era uma honra! E vemos o guerreiro derrotado se tornando espécie de bola de massa, e sua espinha saindo para fora, era a chave.

Tudo isso foi nada mais que um jogo, um videogame sendo jogado por Hachimaru, um menino frágil, que viveu protegido por seu pai. Hachimaru tem a saúde fraca e qualquer coisa pode quebrar seus ossos, anda de muletas e não pode sair de casa, pois vive ligado a uma maquina por cabos que o mantém vivo, ele possui medo de tudo, agulhas, objetos pontudos e odeia sentir dor. Hachimaru também possui um cachorro robótico que age como um gato chamado Hayatarou.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001683.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001684.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001685.jpg

O pai de Hachimaru cria próteses e acessórios para o garoto, como um braço com uma muleta retrátil para facilitar sua locomoção, e está trabalhando duro para conseguir criar uma espécie de cadeira de rodas com suporte de vida, para o menino, o que o faria conseguir sair de casa, pois sem as máquinas ele não conseguiria ficar vivo nem 3 minutos. Ele sai atrás de uma "locker ball" para finalizar a cadeira.

No caminho vemos um Samurai ronin, que está com seu grupo, e decide dar uma lição em um membro que não tinha conseguido cumprir seu objetivo. O faz cometer seppuku (uma espécie de morte honrosa na cultura japonesa), o guerreiro não consegue, e o Samurai o mata friamente por não conseguir. Neste momento o pai de Hachimaru chega ao local, pois havia combinado trocar a "locker ball" por dinheiro.

Enquanto isso Hachimaru está em sua casa, e fica pensando na briga boba que teve com seu pai antes dele sair, seu cachorro Hayatarou, encontrou algo grande, uma Darumas, um objeto que concede um desejo ao ser riscada, pensando em que pediria, ser um guerreiro, ter saúde, ser um samurai, voar, Hachimaru só consegue pensar em um, que seu pai volte para casa são e salvo... ao fazer o pedido, a Darumas, se vira, e revela que na verdade era uma gato, grande e falante.

Voltamos a ver o pai de Hachimaru, confrontando o Samurai ronin, e lhe dizendo que levou o dinheiro pedido em troca da locker ball, essa espécie de bola possui habilidade, o Samurai lhe pergunta se ele irá tentar virar um samurai com ela, e ele lhe diz que não que está criando uma cadeira de rodas especial para seu filho, e que não gosta como guerreiros se portam. O Samurai lhe diz que confundiu "guerreiros" que são meros humanos com "Samurais", samurais tem corpos de ciborgues, em sua coluna reside a "chave", uma unidade de armazenamento que serve como base, e todo resto do corpo é cibernético, e diz ainda que a "locker ball", são pequenas estrelas criadas e deixadas para trás pelo Deus da Guerra Acala, e somente quem se funde com elas pode obter o corpo de um Samurai. Um corpo que não morre, e que ao ser cortado se regenera, com poder de andar no espaço e com uma alma especial dentro do corpo. Mas não é qualquer um que pode obter este poder e se tornar um Samurai e que muito já tentaram e fracassaram e acabaram morrendo.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001686.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001687.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001688.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001689.jpg

Hachimaru ainda está com Daruma, o gato, que diz que é um Samurai, mesmo possuindo o corpo de um gato máquina, um maneki-neko, um gato robótico, e ainda lhe diz que é cego, seus olhos não enxergam nada. Hachimaru não acredita, mas Daruma usa uma katana e corta um objeto em um piscar de olhos, Hachimaru não hesita em pedir que Daruma o ensine o caminho de Samurai, mas ao ver os motivos de Hachimaru, Daruma o diz que ele tem potencial, mas não está pronto.

De volta ao pai de Hachimaru, vemos que o Samurai ronin está interessado em uma chave que ele leva no pescoço, ele que essa chave é capaz de selar a alma de um Samurai, e diz que está atrás de uma dessas a tempo, pois ela esconde a alma de um Samurai Doujikiri Takatsuna, a "Lâmina Vampira", e pergunta onde que ele escondeu. E ao tocar a cabeça do pai de Hachimaru consegue usar a habilidade de acessar cérebro e encontra o caminho até Hachimaru e parte até lá.

Ao chegar o Samurai desfere um golpe poderoso contra a casa, e atravessa o teto sobre Daruma, que se defende com a katana, Daruma consegue revidar e o Samurai ronin se surpreende por ter alguém tão poderoso lá. Hachimaru se surpreende que o ronin chama Daruma de "Lobo Solitário" o mesmo do jogo que tinha jogado. Daruma então diz que ele é o autor do jogo, e que ele o criou para atrair crianças que podem trilhar o caminho de um Samurai, e Hachimaru era a oitava criança que tinha sido encontrada.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001690.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001691.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001692.jpg

Os comparsas do ronin chegam com o pai de Hachimaru como refém, e o ameaça, fazendo Daruma parar, o ronin esmaga o cachorro robótico de Hachimaru por ele ficar lhe latindo, e em um impulso Hachimaru se joga contra ele inutilmente, pois está preso a maquina e não pode fazer nada. Com a chave em mãos o ronin se aproxima de Hachimaru, e diz que há uma alma de samurai dentro dele, e irá extrair ela de seu coração, e o diz para cometer seppuku, com isso o seu pai sobreviveria. Hachimaru não hesita e se golpeia para salvar seu pai.

O ronin consegue retira de dentro do corpo de Hachimaru uma espécie de bola, que continha a alma do Samurai, que a materializa em uma grande espada, uma lâmina rubra chamada "Vampira". Com Daruma perfurado, e Hachimaru morto, vemos que a "locker ball" reage, o sacrifício de Hachimaru a ativou, e sua alma se fundiu com a "locker ball", o dando um novo corpo... o corpo de um Samurai, Hachimaru recebeu a bênção do Deus da Guerra. Hachimaru se tornou um Samurai!

Daruma o diz para colocar sua mão sobre Hayatarou, que estava destruído, no mesmo momento ele volta a vida, a Locker Ball, também lhe deu poder, e o transformou em seu Holder, um novo animal muito maior, e que agora irá lhe auxiliar.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001693.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001694.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001695.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001696.jpg

O ronin fica surpreso, e no mesmo momento ataca Hachimaru, que se defende com uma espada gerada por Hayatarou, decidico proteger seu pai Hachimaru desfere grandes golpes contra o ronin, que invoca uma armadura de seu holder, com isso a espada de Hachimaru seria inútil. Em um golpe Daruma consegue remover a armadura do ronin, e neste momento ele ataca Hachimaru, que decepa sua mão. Mas Hachimaru usa o braço robótico que seu pai havia lhe dado, com a bengala retratil, para golpear o ronin.

Hachimaru conseguiu sua primeira chave, e agora irá começar sua jornada, para se tornar um Samurai e encontrar as outras seis chaves.

Considerações

O mangá possui uma arte muito peculiar, bonita de se ver, com muitos elementos interessantes por quadro, as batalhas são bem detalhadas e mesmo que os personagens, principalmente o Hachimaru, tenha poucos traços em tudo mostram bem as feições.

O ambiente fictício realmente é inovador, diferente de praticamente tudo que já havia visto. Uma mistura de Cyberpunk com Japão medieval, algo diferente e inovador para mangás.

Pelo visto veremos mais habilidades interessantes, o que é uma especialidade do Kishimoto, mas podemos ver que a armadura é algo derivado do Susanoo, usado pelos uchiha nas histórias de Naruto.

Achei interessante a combinação do Samurai com seu parceiro Holder, certamente um dependerá do outro nas batalhas. Também ficou claro que as batalhas serão em vários locais e até em planetas diferentes, podendo trazer muitos ambientes e inimigos variados.

Algo que deverá ser respondido rápido, é como o pai de Hachimaru possuía uma chave tão importante no pescoço, e porque Hachimaru conseguiu abater seu primeiro inimigo em um único embate, já que o ronin parecia ser alguém bem forte, será que seu "Locker Ball" tem algo especial?

Ficarei de olho por novidades, e trago mais detalhes nos próximos capítulos.

O que achou? Gostou do primeiro capítulo de Samurai 8: Hachimaruden, deixe seu comentário para sabermos!
Postado a .
Allan Kardec
Tags: