Em segundo vem a franquia Hello Kitty
Publicado por Cabelo Prateado, em .
Pikachu pode gerar mais lucros do que Darth Vader, Harry Potter, Homem-Aranha ou Batman? Um estudo recente mostra que a franquia Pokémon seria a mais lucrativa e poderosa do mundo.

O relatório criado pelo titlemax a partir dos dados mais recentes disponíveis sobre as franquias que geram milhões. Embora as informações não estejam atualizadas com algumas das grandes estreias de filmes de 2019, elas servem para ilustrar uma situação incontestável: Pokémon é a marca de entretenimento mais rentável do mundo.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Seus ganhos anuais de 92.000 milhões de dólares são colocados acima de outras licenças conhecidas, como Star Wars ou Marvel, embora, curiosamente, os games não sejam a principal fonte de renda. É verdade que a grande gigante da mídia Disney, que possui muitas dessas franquias, acrescenta números exorbitantes, mas independentemente, o Pokémon se impõe confortavelmente em primeiro lugar, Hello Kitty vem em segundo. Isso também destaca a importância das propriedades de origem japonesa, uma vez que 11 dos 25 da lista são marcas japonesas.
Cabelo Prateado
Cabelo Prateado
A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki
Equipe do Site, 22 anos