Pela primeira vez na história da franquia, fãs de Pokémon estão enfurecidos com  a Game Freak
#Games
Se você é fã de Pokémon ou lê as noticias de games de vez em quando, deve estar por dentro do que está acontecendo com os novos jogos de Pokémon Sword&Shield e já deve ter ficado sabendo que a primeira bomba chegou com o anuncio de que o Pokémon Bank, serviço criado desde de Pokémon X e Y, seria substituído por Pokémon Home e que Pokémons transferidos para lá ficariam presos permanentemente.


Clique para ver a imagem em tamanho original

No entanto, a gota da água para os fãs veio na E3, quando o diretor Junichi Masuda confirmou que não seria possível ter todos os Pokémon em Sword e Shield, mais tarde explicando o motivo a USgamer como sendo devido ao alto número de animações complexas, ele também confirmou que duas mecânicas antigas, a de Mega Evolução e Z-Moves seriam retirados dos jogos, enfurecendo mais ainda os fãs.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Não demorou muito para o backleash chegar. Para se ter uma noção, o vídeo de gameplay da Tree House da E3 da Nintendo de Pokémon Sword e Shield já tem 43 mil dislikes, e deve ultrapassar os 50 mil dislikes em breve e até a comunidade japonesa, disparada a mais fiel da franquia, se uniu ao boicote. Além disso, o Twitter de Pokémon está sendo inundado com a tag #BringNationalDex, que até agora está entre os trendtopics no twitter.

Apesar de ainda haver defensores, a vasta maioria dos fãs de Pokémon estão se unindo para boicotar a franquia como nunca antes visto, o ultimo movimento parecido foi com Pokémon GO da Niantic há 3 anos, quando jogadores estavam insatisfeitos com o tratamento desonesto do jogo, mais nada nesta proporção.

Pokémon Sword e Shield serão lançados em Novembro para Nintendo Switch
Fonte: Reddit.
Postado a .
Animes e Games
Tags: