Notícias

Nintendo Switch supera número de vendas do Playstation 2 no Japão

Nas vendas nos primeiros 9 meses.


A Nintendo Switch foi lançada a 3 de Março de 2017 em todo o mundo e está a desfrutar de uma incrível popularidade que não só bateu todas as expectativas, como a colocar a bater a prestação de outras consolas populares.

Tal como o Switch, o PlayStation 2 da Sony também foi lançada no Japão em Março (4 de Março de 2000) e tornou-se conhecido como a console que mais unidades vendeu durante o seu tempo de vida.

A popularidade do Switch promete desafiar todas as previsões e as mais recentes informações da Media Create dizen-nos queo Nintendo Switch conseguiu bater a prestação do PS2 nos seus primeiros 9 meses.

Segundo as mais recentes informações vindas do Japão, pela Famitsu, até 24 de Dezembro, o Nintendo Switch vendeu 3,258,083 unidades, o que a coloca à frente do PS2, que vendeu 3,016,622 unidades até 24 de Dezembro de 2000.

Na semana do Natal, o Switch vendeu 269,684 unidades e continua o console mais popular no Japão, ocupando o primeiro lugar na tabela de vendas há praticamente nove meses.

Agora, as previsões apontam para um ano de 2018 de igual sucesso, especialmente se Pokémon chegar à Switch em Novembro.
Fonte: Eurogamer.
Postado a .
Por oKardec.
Tags: