Nintendo Switch Lite é anunciado oficialmente pela Nintendo
#Games
Nintendo Switch Lite é anunciado oficialmente pela Nintendo
Conforme vários rumores que estavam circulando na internet, a Nintendo apresentou oficialmente o Switch Lite, nova versão compacta do seu console. Focado em jogabilidade portátil, o console tem o display e controles integrados em um único dispositivo e abre mão de uma série de funções do Switch tradicional para tornar o Switch mais leve e barato.

Esta nova versão do Switch terá algumas opções a menos, como não o suporte ao dock, o que significa que ele não poderá ser conectado à TV, ele também não terá Joy-cons destacáveis, o que significa que não pode acessar o Nintendo Labo e não terá HD rumble e a câmera infra-vermelha, duas funções dos Joy-cons tradicionais.

Ainda assim, será possível conectar o Switch Lite com pares avulsos de Joy-cons para jogar games que exigem controles destacados, como 1-2 Switch e Super Mario Party.

Vídeo do YoutubealpPUEM2SjRmQUE=

Além do visual novo, o console Lite também conta com algumas mudanças de design de usabilidade, incluindo a substituição dos botões direcionais do lado esquerdo por um D-Pad. Segundo a Nintendo, o console também suportará apenas jogos do Switch que podem ser jogador no modo portátil, incluindo títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate e Mario Kart 8 Deluxe.

O Switch Lite será lançado em 20 de setembro por US$ 199, o equivalente a R$ 750 em conversão direta, e estará disponível em três cores: cinza, amarelo e turquesa.
Postado a .
Allan Kardec
Tags: