Netflix fica em primeiro lugar em estudo de reputação das grandes corporações
Notícias
A Netflix ultrapassou algumas das empresas mais conceituadas dos EUA para conquistar o primeiro lugar no maior estudo de reputação corporativa já realizado nos EUA. O serviço líder mundial de streaming de vídeo - com mais de 139 milhões de assinantes em mais de 190 países - saltou 23 posições para o primeiro lugar este ano, derrotando candidatos como Amazon, Hershey e Campbell, entre muitos outros.

Foi a primeira vez nos 12 anos de história do Reputation Institute's U.S. RepTrak 100, considerado o principal ranking anual de reputação corporativa nos EUA, que qualquer empresa de uma posição tão baixa pulou para o primeiro lugar em um único ano.

Clique para ver a imagem em tamanho original

No entanto, outras empresas não tiveram tanta sorte quanto a Netflix:
  1. A Google caiu 63 lugares, saindo do U.S. RepTrak 100 pela primeira vez.
  2. A Amazon reinou como o número 1 no estudo de 2014-2017, mas não chegou ao top 50 neste ano.
  3. A Nike, número 2 no ano passado, caiu para o 60º lugar, um ranking influenciado pelo ano social e politicamente carregado da empresa.
  4. As dificuldades do Facebook continuaram a derrubá-lo ainda mais e entraram em queda livre ao registrar um dos menores índices de reputação já registrado no estudo.
  5. A Campbell's sofreu um revés, já que a 1ª colocada do ano passado não está mais entre os 10 primeiros.


Clique para ver a imagem em tamanho original

O estudo do Reputation Institute, uma empresa de tecnologia de informações e fornecedora de serviços de medição e gerenciamento de reputação, avaliou a reputação de mais de 2.200 empresas nos EUA. O estudo foi realizado em Janeiro-Fevereiro de 2019.

Stephen Hahn-Griffiths, o chefe do Reputation Institute, disse o seguinte:

A conquista da Netflix, saltando 23 posições para o primeiro lugar em um único ano, é sem precedentes. Aumentar o poder de sua marca globalmente, inovar como criadora de conteúdo, exibir responsabilidade corporativa e tomar ações decisivas em questões importantes contribuiu para o grande salto da empresa e o primeiro lugar.

2019 é um ano de mudanças significativas. Apenas duas empresas que estavam no top 10 do ano passado entraram novamente este ano. Portanto, sejam bem-vindos ao "dia do julgamento da reputação", quando as empresas são inspecionadas em todos os aspectos de ética, liderança, valores e muito mais. Não há mais onde se esconderem.

As 10 melhores empresas do U.S. RepTrak 100 de 2019 são:
  1. 1. Netflix
  2. 2. Hershey
  3. 3. Whirlpool
  4. 4. Rolex
  5. 5. McCormick & Company
  6. 6. Barnes & Noble
  7. 7. Hasbro
  8. 8. Costco Wholesale
  9. 9. Nintendo
  10. 10. The LEGO Group
Fonte: Businesswire.
Postado a .
Por oKardec.
oKardec
Tags: