Microsoft e Sony juntas em parceria estratégica para melhorar serviços de games na nuvem
#Notícias
Microsoft e Sony juntas em parceria estratégica para melhorar serviços de games na nuvem
A Microsoft e a Sony anunciaram ontem (16) uma "parceria estratégica" para compartilhar informações e tecnologias entre as empresas em prol da melhoria de seus serviços de games na nuvem. O anuncio não menciona nenhuma integração entre as plataformas das empresas, PlayStation e Xbox especificamente, mas aponta que a parceria tem como principal objetivo "melhorar a experiência de clientes" nas plataformas de entretenimento e soluções de inteligência artificial (AI) entre as companhias.

O Acordo estabelece que as duas empresas exploração o desenvolvimento conjunto de soluções de nuvem através da Azure, plataforma de nuvem da Microsoft. A parceria também inclui o uso de soluções em datacenters Azure pela Sony para seus serviços de games e streaming, além da exploração da incorporação da plataforma e ferramentas avançadas de AI da Microsoft nos produtos da Sony para fornecer experiências "altamente intuitivas e fáceis de usar".

"O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar", afirmou Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony. "Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo".





"Empolgado com as oportunidades à frente com a @Sony para que possamos perseguir nossas ambições mútuas em jogos e encantar os jogadores ao redor do mundo", escreveu Phil Spencer, líder da divisão Xbox, em uma mensagem postada no Twitter.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, também comentou a parceria, afirmando que a parceria é construida em cima da "história de inovação" da Sony. "Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes", ressaltou.

A parceria inclui ainda uma colaboração na área de semicondutores e inteligência artificial, integrando a tecnologia de ponta da Sony em sensores de imagem com a expertise da Microsoft em AI. Mais informações sobre a parceria serão compartilhadas no futuro.
Fonte: Theenemy.
Postado a .
Allan Kardec
Tags: