Lúcifer - A quarta temporada produzida pela Netlix é a melhor?
Séries
A série Lúcifer foi baseada nas histórias criadas por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg. História do anjo Lúcifer da lenda cristã foi transformado em um personagem da DC/Vertigo com aparições até em história do Superman. Mas foi em Sandman que Lúcifer Morningstar ganhou destaque. Em uma das Sagas de Sandman Lúcifer deixa o inferno para abrir o bar Lux na terra com a demônia Mazikeen.

As semelhanças com a origem de Neil Gaiman para o Anjo caído e a série param por ai, uma diferença clara das HQs para a Série está no protagonista, porque o Lúcifer Morningstar de Gaiman sempre era desenhado com traços parecidos com David Bowie, algo até exigido pelo escritor. Onde a série por sua vez escolheu o Ator Tom Ellis, Que foi uma decisão assertiva na minha opinião, pois a série só alcançou o sucesso que tem devido ao carisma do ator.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Mas vamos ao plot da série.

"Lucifer está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno e decide tirar férias em Los Angeles, onde vira dono de uma casa noturna com ajuda de sua serva Mazikeen."

E é melhor parar por aqui, se eu continuar falando que ele soluciona crimes com sua parceira Chloe Lauren German, uma detetive da polícia de LA, pode fazer você não querer assistir a série.

Originalmente encomendada pela FOX em 2016 a série Lucifer teve 3 temporadas começando com 13 episódios na primeira temporada e com 26 episódio na terceira e última temporada quando ainda pertencia a Fox. Após a compra da Fox pela Disney, seria óbvio o seu cancelamento. Disney, Marvel e DC numa mesma casa, seria uma tragédia grega.

Mas vale a pena assistir as 3 temporadas para começar essa temporada By Netflix?
Olha, posso dizer que não, a netlfix fez um resumo muito criativo com o próprio Lúcifer narrando e deixando bem claro o que é importante para vc entender a história e ignorando os erros das temporadas anteriores. Claro, se quiser fazer uma maratona das primeiras temporadas sempre é bom rever Lúcifer.

Vídeo do YoutubeZ1VXaGFRSGdhZ1k=
Mas e a quarta temporada?

Não vou enrolar muito para dizer, essa temporada é a melhor da série em muitos aspectos. E vamos citar aqui alguns pontos porque gostamos tanto e os outros detalhes vamos deixar para a experiência de quem ainda vai assistir esse merecido retorno.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Posso dizer que Lúcifer se tornou o que deveria ser desde a primeira temporada. A qualidade da imagem e a qualidade de fotografia estão bem superiores. Além dos efeitos que foram trabalhados com mais cuidado.

Mas, o ponto que mais me agradou foi o roteiro. Lúcifer adotou o novo estilo de séries com curtas temporadas. A nova verão de Lúcifer apresenta somente 10 episódios focados no desenrolar do personagem e o seu crescimento. A história anda e de uma forma gostosa de assistir, sem enrolação. Na minha opinião temporadas com mais de 20 episódios deixam a gente com um gosto entediante. Um fator negativo que não era exclusividade só de Lúcifer, mas de muitas séries até então, onde não tem roteiros que salvam tramas repetitivas e enroladas.

E as subtramas dos outros personagem como o Anjo Amenadiel vivido por D.B. Woodside e Dan Espinoza Kevin Alejandro rendem situações que deixam seus personagens crescerem, até mesmo nas atuações. Sem spoiler, posso dizer que a série aprendeu a valorizar o drama de cada personagem sem desmerecer suas cargas de importância.

A relação e parceria dos protagonistas pode parecer um pouco perdida no início, mas entendi que a intenção da temporada foi trabalhar como Chloe assimilou todo esse novo mundo celestial. E o outro ponto que agradou foi a questão da "investigação de crimes", que era uma das minhas críticas da série, aqui foi muito bem resolvida na temporada, dando uma importância maior e até mesmo uma ligação dos acontecimentos com Lúcifer .

Bom, se antes o carisma de Tom Ellis já era o ponto alto da série, aqui ele está mais completo. Deram toda intensidade que Lúcifer merece. E até voltando a falar da qualidade que a série obteve com a sua nova madrinha "Tia Netflix", tenho aqui que pontuar as cenas de ação. Que deleite de ver cenas com construções bem feitas, a cena do bar é um show a parte.

Claro, nem tudo são flores. Piadas excessivas e até mesmo escorregadas feias do diretor podem desagradar em alguns momentos. Dando uma esfriada na empolgação e até nos tirando da trama as vezes. Mas, os últimos episódios resgata o expectador novamente e faz valer a pena ver essa nova face do Anjo Lúcifer.

Posso dizer que Lúcifer só teve benefícios com a sua saída da Fox. Mas fica aqui uma dica caso não queria ver as temporadas anteriores. Veja apenas o episódio Bônus feito pela Fox na terceira temporada 3x26 "Once Upon a Time" ou "(Era Uma Vez)". Um episódio que não faz ligação com qualquer outro episódio, foi apenas um presente ao fã. Onde teve nada mais nada menos que a narração do próprio Neil Gaiman interpretando Deus.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Lúcifer - A quarta temporada produzida pela Netlix é a melhor?
Postado a .
Por Pazin.
Pazin
Tags: