Games

Insomniac Games nega downgrade em Spider-Man

James Stevenson, o diretor de comunidade na Insomniac Games, viu-se forçado a defender o jogo de Spider-Man de vários ataques no Twitter que acusavam o estúdio de ter feito um downgrade na qualidade visual para a versão final.

Tudo começou com uma comparação que colocava lado-a-lado uma imagem de um vídeo mostrado anteriormente E3 e uma imagem da mesma cena mostrada mais recentemente.


A cena tem de fato diferenças visíveis, mas James Stevenson explicou que "não é um downgrade. O sol moveu-se. Está agora na sombra. Esse vídeo está demasiado comprimido e está a esmagar os detalhes escuros. Tem um excelente aspecto em resolução completa".




Não contente com a resposta do diretor da comunidade, o acusador contra-atacou e disse que "vejo menos detalhes de texturas no uniforme". James Stevenson voltou a frisar que "sim, por causa da iluminação e compressão do vídeo. Vi isso em resolução completa e os detalhes do uniforme estão lá. A compressão do vídeo está a esmagar os detalhes".



Entretanto, surgiu uma comparação diferente, desta vez a mostrar que a Insomniac Games tinha reduzido o número de poças de água numa cena em particular. James Stevenson admitiu que a quantidade de poças de água foi reduzida devido a uma direção artística, mas voltou a frisar que o detalhe não foi reduzido, explicando a iluminação mais escura aliada à compressão de vídeo esconde os detalhes.


O director de comunidade também explicou que a posição do sol mudou durante a produção, o que por si só afeta a iluminação do jogo inteiro e justifica que algumas cenas tenham um aspecto diferente. Foi dito ainda que existem vários locais no jogo que têm várias poças de água como a cena mostrada na E3 2017.


James Stevenson nega que tenha havido qualquer downgrade em Spider-Man.
Fonte: Eurogamer.
Postado a .
Por Mark.
Tags: