Fogo, Sangue e Destruição! Penúltimo episódio de Game of Thrones é um dos mais chocantes da série
Análises
E eis que o penúltimo episódio de Game of Thrones provavelmente foi um dos mais chocantes da série, com uma batalha que não foi batalha, foi massacre, uma heroína que está um passo de virar vilã e mortes, muitas mortes.

A série está no fim neste domingo várias coisas que já estavam encaminhadas tiveram seu desfeche. Vamos lá para nossa pequena análise do episódio.

Lembrando que este texto conterá SPOILERS. Continuem por sua conta e risco.

O episódio começa mostrando Lorde Varys, escrevendo seus famosos bilhetes, os sussurros que levam informações para todos cantos, sabemos que ele não está nenhum pouco feliz com as atitudes de Daenerys, ele vê que ela está um passo para sucumbir a loucura do sangue Targaryen. Quando Jon chega a Pedra do Dragão, confirma que sabe quem é ele é realmente e tenta lhe incutir a ideia de que ele seria um rei melhor que a rainha Targaryen, para insatisfação de Snow. Suas intenções são levadas para Daenerys por Tyrion, e ele é retirado dos aposentos e levado para a praia pelos Imaculados, sabendo seu destino, diz que espera estar errado e que todos eles estejam certos para o bem de todos. Lorde Varys então é condenado a morte pela rainha, então é queimado vivo pelo fogo de Drogon.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001714.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001715.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001716.jpg

Jon diz a Daenerys, que sabia das intenções de Varys e que ele tentou lhe convencer, mas confirma que não queria, Daenerys diz ao Jon que aquilo era o que aconteceria a quem descobrisse a verdade sobre ele ameaçasse seu reinado, e que ele é amado em Westeros, e ela só é temida, neste momento Jon fica inquieto e não aceita os carinhos de Daenerys, Ela então decide que já que não tem o amor do povo irá conquistar pelo medo.

Tyrion tenta a todo custo evitar um massacre, e tenta convencer Daenerys a não atacar diretamente a cidade, mas a única coisa que consegue é que ela aceite parar o ataque se os sinos começarem a tocar, assim evitaria mais mortes desnecessárias. Daenerys diz a Tyrion que seu irmão Jaime, foi preso tentando contornar o exercito e o ameaça, que sua próxima falha seria sua ultima.

Tyrion então vai até a praia onde seu irmão está preso, e faz com que os imaculados os deixem sós, ele convence Jaime a tentar fugir com Cersei, e evitar a guerra, tocando os sinos da cidade para que o povo seja salve, os dois sabem que nunca mais se verão, e se despedem em um momento muito emocionante.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001717.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001718.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001719.jpg

O dia amanhece, e os soldados estão se preparando, o exercito de Daenerys está se posicionando em frente a Fortaleza Vermelha, enquanto o Exercito Dourado arma as proteções da cidade e faz com que os civis se escondam, os barcos da Frota de Ferro de Euron Greyjoy estão posto sobre a baia para proteger o castelo. Tudo está pronto, mas os exércitos estão aguardando o primeiro movimento.

É quando Daenerys surge montada no Drogon em um rasante sobre a Frota de Ferro, destruindo-a completamente em pouco minutos, pegando de surpresa Euron Greyjoy que não tem reação, e fica vendo sua frota ser destruída. Em seguida Daenerys se vira a cidade. O exercito dos Imaculados na frente dos portões ouve sons que vem de dentro da cidade, e em poucos segundos uma explosão de chamas e destroços derruba os portões, e queima todo Exercito Dourado, que não dá conta de fazer nada, o grande e orgulhoso exercito cai como farelo ao poder de Drogon.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001720.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001721.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001722.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001723.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001724.jpg

Neste momento Jaime chega a saída das catacumbas, para entrar pela rota alternativa e se encontrar com Cersei, mas é parado por Euron, os dois travam uma luta, e após varias facadas Jaime mata Euron, ferido Jaime sabe que tem que se encontrar logo com Cersei. Neste momento vemos que Arya e Sandor (o Cão) já estão na fortaleza.

O exercito de Daenerys avança pela cidade e encurrala os soldados dos Lannisters que estavam protegendo a entrada do castelo, eles ao ver que estavam encurralados se rendem, jogando suas espadas no chão, e o som de vozes pedindo que os sinos fossem tocados começa a ecoar sobre a cidade. Até que o primeiro sino toca, seguido pelos demais. Daenerys não está nada satisfeita, e em vez de parar o ataque, continua destruindo tudo e todos que estão em seu caminho, com rasantes de Drogon ela destrói canto a canto a cidade.

Cersei vê toda cidade pegando fogo e hesita sair de lá, mas é convencida por Qyburn a deixar o local, pois lá não é mais seguro, acompanhada do Montanha e Qyburn, Cersei tentará sair para fugir da cidade. Neste momento Sandor convence Arya a voltar, pois o local já está em chamas e em colapso, muros, paredes e tetos estão desabando sobre todos, se Cersei não morre-se pelas mãos de Daenerys morreria pela destruição. Arya volta, mas Sandor vai atrás de sua vingança.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001726.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001727.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001728.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001729.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001730.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001731.jpg

Ao descer a escadaria Cersei se depara com Sandor que os impede de descer, ele só quer o Montanha, que o encara de frente, Qyburn tenta mandar que o Montanha continue protegendo Cersei, mas ele o ignora, ao insistir novamente o Montanha mata Qyburn o jogando de cabeça sobre as pedras, Cersei deixa o local, e Sandor e o Montanha travam uma batalha mortal, e após várias facadas, e até uma na cabeça, o Montanha não sede, e segura Sandor pela cabeça quase esmagando seu olhos, Sandor não tem outra escolha, e se joga com seu irmão pela parede, os dois caem sobre as chamas da cidade que queima abaixo da fortaleza.

Cersei encontra Jaime, ele a convence a fugir e seguem pelas catacumbas, chegando lá, todas saídas estão desmoronadas, sem saída e sem onde ir, ambos se abraçam e esperam pelo fim, que vem pelo desmoronamento do lugar.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001732.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001733.jpg

Com toda destruição causada por Daenerys, milhares de pessoas são queimadas, casas e muralharas destruídas, Arya tenta fugir, mas é pega várias vezes pelas chamas, e assiste sem poder fazer nada as pessoas morrendo pelas chamas. Jon e Tyron ficam horrorizados com as ações de Daenerys. A cidade queima!

Slide https://www.animesegames.com/images/big/2/001734.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001735.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001736.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/2/001737.jpg

Considerações

Um episódio incrível, tudo o que esperamos para ver a anos vimos agora, os fãs que acharam que os dragões foram maus aproveitados puderam ver todo "poder de fogo" que somente um deles pode ter. Um episódio emocionante, que está delimitando o final da série, e ao que tudo indica será marcante e com reviravoltas dignas de toda série.

Domingo que vem veremos o último episódio, as consequências da destruição, e como Jon, Tyron, Arya e os outros sobreviventes reagirão.

Será que Daenerys finalmente conseguirá seu trono? Várias perguntas ainda precisam ser respondidas, e só temos mais um episódio.

O último episódio de Game of Thrones vai ao ar neste domingo.
Fogo, Sangue e Destruição! Penúltimo episódio de Game of Thrones é um dos mais chocantes da série
Postado a .
Allan Kardec
Tags: