Fantasia, Ecchi, Violência e Vingança, conheça Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi
#Artigos
Fantasia, Ecchi, Violência e Vingança, conheça Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi
Hoje trago a primeira de muitas análises, que você caro visitante, pode também considerar como uma recomendações, de várias obras que podem lhe ser interessante. Hoje trago uma visão geral sobre o mangá Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Algumas capas dos Volumes de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi


Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi é uma novel publicada desde julho de 2017, escrita por Rui Tsukiyo e ilustrada por Shiokonbu, no mesmo ano a história adaptada para mangá, agora com ilustrações de Souken Haga.

Se trata de uma história de fantasia e ação, com muita violência e várias doses de ecchi (erotismo sem ser explicito), em um mundo medieval onde heróis e monstros são comuns, acompanhamos Kail um rapaz que despertou a habilidade de usar a magia de cura, algo multo útil para outros heróis, mas que não lhe serviria de muita coisa caso quisesse se aventurar sozinho.

ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS
Este artigo contém pequenos spoilers, a história também fala sobre violência e erotismo.
Esteja avisado!


Da humilhação a Vingança

A história começa já mostrando Keare, um escravo dos outros herois. Keare era um rapaz que por suas habilidades acabou se a um grupo de heróis com habilidades mais fortes para lhe dar suporte e ser seu curandeiro. Mal sabia ele, que este grupo o aprisionaria, e usaria seus poderes como ele fosse um mero objeto.

Preso, humilhado e escravizado, Keare não vê como se liberdade, já que sua habilidade não lhe da forças suficientes nem para se salvar, e onde está até a mais bela guerreira o trata como um simples animal. Eis que após anos de abuso físico e mental, drogado e espancado, Keare sede a situação e vira somente um pote de cura vivo.

Mas em uma grande batalha, onde o inimigo era muito mais forte, quando todos outros heróis estavam quase mortos, Keare revela que despertou uma nova habilidade, a resistência à drogas, e assim poderia se libertar do tormento que passava. Com sua sanidade retomada ele agora podia resistir aos abusos, e mal sabiam os outros heróis que a cada vez que ele lhes curava, um pouco de seus poderes eram passados para Keare. Com os outros heróis abatidos, ele tem a chance de virar o jogo a seu favor, enfrentando os inimigos sozinho enquanto os outros heróis estão no chão, e em poucos golpes vence o demônio que derrubou todos.

Com o fim da batalha, ele ganha a Pedra Filosofal, o melhor instrumento mágico daquele mundo e que pode aumentar tremendamente seu poder mágico, possível até invocar magias proibidas, o item que os demais heróis queriam para poder conquistarem o mundo. Com ela, ele invoca a "cura" no "mundo", restaurando tudo como estava a quatro anos, antes dele ser aprisionado, antes de ter tudo roubado.

E assim o faz, revertendo o tempo, até sua vida pacata, antes de tudo. E logo parte para cumprir seu objetivo, se vingar, tomando tudo o que tinham lhe roubado, e transformar todos em meros instrumentos dele. Seu primeiro objetivo é obter várias habilidades que tinha conhecimento, indo a uma floresta encantada e fazendo uma invocação para poder obter "o olho da verdade", que vê através de tudo, enxergando toda verdade, status e atributos de algo. O segundo passo é obter a resistência a drogas, que lhe permitiu sair da manipulação dos outros heróis. Usando de ervas e cogumelos da floresta, ele se droga até que a habilidade desperte.

Ele tem cinco dias, antes da data que ele se encontraria com os demais heróis, mas desta vez, tudo será diferente, e sua vingança começará!

Slide https://www.animesegames.com/images/big/3/002668.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/3/002669.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/3/002670.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/3/002671.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/3/002672.jpg

O mundo da história

Em Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi vemos um mundo medieval comum, já visto em várias obras, mas nesta os heróis são algo raro, somente há 10 em todo mundo, e o surgimento de novos atraem os demais para que se juntem aos grupos mais fortes. Poucas pessoas podem utilizar as habilidades de um herói, por isso a habilidade de cura e tão desejada, mas como é algo mais fraco, o protagonista é utilizado só como um objeto de inicio, por ser considerado somente um peso morto não podendo se envolver na batalha.

As pessoas normais podem utilizar do poder do herói para aumentar seu nível e consequentemente sua força, liberando o "limite de nível" para isso tem que ter relações com o herói desejado, assim a fonte vital força o aumento de poder da pessoa.

O mundo é dividido pela terra dos humanos, após ela a terra governada pelo rei Demônio e pela sua raça, fora várias vilas e terras de demi-humanos.

O herói vingativo

O interessante nesta história é que por mais maldoso que aparente, o que Keare sofreu justifica em parte seus atos, explorado, drogado e abusado, ele está em busca da sua vingança, usando dos mesmos modos mas contra aqueles que lhe causaram isso. Por vezes mostra-se até bondoso, ajudando outros que já sofreram com os demais heróis.

Mas para iniciar, ele terá que passar por parte daquele tormento novamente, mas com a experiência que já havia obtido ele agora sabe como agir e como sair de vários problemas que poderiam lhe levar novamente aquela vida horrível.

Com uma certa facilidade, mas não de tudo, ele começa a sua vingança, inicialmente matando alguns dos que lhe torturaram, e transformando alguns em meros peões, modificando suas memórias e os transformando em escravos obedientes e aliados poderosos. Mas como suas ações chamam bastante atenção, outros inimigos começam a planejar para lhe atacar.

Slide https://www.animesegames.com/images/big/3/002673.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/3/002674.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/3/002675.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/3/002676.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/3/002677.jpg;;;https://www.animesegames.com/images/big/3/002678.jpg

A obra em si

A arte do mangá e da novel são muito bem desenhadas, ambos artistas, Shiokonbu e Souken Haga são excelentes desenhistas, e possuem um traço muito semelhante. Shiokonbu já é conhecido de anos de eventos e trabalhos em doujins, possuído várias obras já publicadas normalmente para o publico adulto.

A história é concisa e não foge muito da linha, e mantém a atenção do leitor por seu tom mais dramático, e mostrar que o heróis e focado, sua vingança é a única motivação, e nada lhe tirará de ideia, com o tempo, o sentimento de proteger suas companheiras também toma foco, e mesmo que de inicio ele queria usa-las como objetos para sua vingança, ele acaba começando a ter sentimentos por elas.

Cada capítulo deixa sempre um gancho para o próximo lhe deixando interessando em saber o que irá ocorrer.

Considerações

Um mangá diferente, mesmo que o tema de vingança já seja utilizado em outra obras, como em Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou. Neste mangá a forma que o protagonista trata sua vingança deixa as coisas mais interessantes, ele fará com que todos que lhe causaram algum mal, sofram, e até alguns que somente estiveram envolvidos de longe, nem que para isso ele mecha na mente da pessoa, para que ela se torne um objeto para ele, e assim após poder lhe mostrar o que fez come ela, como está fazendo com as protagonistas femininas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi não é uma história para qualquer um, é violento, abusivo e as vezes ate repulsivo, há vários momentos que vemos que certos limites que não deveriam ultrapassados, são.

Veremos como esta história continuará, espero que não fuja da linha e traga mais batalhas e tramas interessantes.

O que achou? Gostou de nossa pequena análise? Se quiser mais como esta de outras obras nos diga nos comentários!
Postado a .
Allan Kardec
Tags: