Games

Ex-desenvolvedor de RuneScape furta milhões de moedas virtuais

Aparentemente um ex-funcionário da Jagex furtou uma quantidade de expressiva de moedas virtuais de vários jogadores do MMORPG de longa duração, Runescape, com a notícia confirmada na semana passada pela desenvolvedora. Segundo uma declaração oficial lançada pelo estúdio com sede em Cambridge, um funcionário da equipe original foi demitido de sua posição, enquanto uma investigação mais detalhada, desta vez em cooperação com a polícia, está em pleno andamento.

No fórum ResetERA, o homem desconhecido foi acusado de ter roubado enormes quantidades de ouro in game dos jogadores, além de ter tiso acesso às informações de segurança pessoais (embora a Jagex negue que informações pessoais tenham sido comprometidas). Há até alegações de que os torneios foram manipulados em benefício de um clã ao qual ele estava associado. Há muita especulação no fórum e parece que o estúdio ainda não conseguiu entender completamente a extensão da atividade criminosa.

Em um caso, fala-se que o montante roubado foi equivalente a cerca de 45 bilhões da moeda Runescape, o que equivale a cerca de $ 45 mil (R$ 180 mil na cotação atual) em dinheiro real (fizemos o cálculo aqui). O roubo total de bens digitais pode estar próximo de $ 100 mil (R$ 400 mil), mas com tantas alegações voando por aí, tudo não passa de especulação. O que sabemos com certeza é que o funcionário foi removido da equipe, o ouro foi transferido das contas dos jogadores para o jogo e agora a polícia está envolvida.

Ainda não foram divulgados detalhes de como ele furtou o dinheiro e o que aconteceu com ele, mas esperamos que surja um quadro mais claro nas próximas semanas e meses.
Fonte: Gamereactor.
Postado a .
Por Mark.
Tags: