Games

Desenvolvedora de The Forest explica o porque do jogo ser exclusivo de PS4 nos consoles

Enquanto a Sony fica para trás no seu ramo e começa a perder bastante terreno para Nintendo e até a Microsoft com a iniciativa ID@Xbox, o seu alcance indie ainda é muito forte. De fato, muito do trabalho que eles tiveram no início desta geração continua distribuindo dividendos para eles. Essa é a razão de tantos jogos indies continuarem exclusivos da PS4, pelo menos no lançamento.

Um desses jogos é The Forest da Endnight Games, chegando exclusivamente (para consoles) PS4, no seu lançamento. Por que e como isto está acontecendo em uma era que o Switch provou ser um mercado mais lucrativo para os jogos independentes, e a Xbox One X é muito mais potente do ponto de vista técnico, está foi uma das perguntas que fizemos a Anna Terekhova da Endnight em uma entrevista exclusiva para GaminBolt.

"A Sony nos contatou quando o trailer inicial do jogo foi lançado", disse ela. "Fomos capazes de construir um bom relacionamento com eles, e sabendo que como um time pequeno, poderíamos nos concentrar em apenas um console por vez, sendo exclusivo por um pequeno período faria sentido."

Dito isto, quando a perguntamos sobre isso, ela disse que a equipe de desenvolvimento adoraria em trazer o jogo para Xbox One no futuro. "Adorariamos trazer o game para Xbox One no futuro," disse ela, o que parece sugerir que talvez ele seja apenas um exclusivo temporário da PS4, e que uma versão para a Xbox One em algum momento ainda não está descartada.

Na mesma entrevista, Terekhova também nos contou que The Forest, tanto na PS4 quanto na PS4 Pro são bem próximas das imagens que vimos no PC, mesmo em sistemas high end.

The Forest está disponível para PC, será lançado para PS4 dia 6 de novembro. Fique ligado na GameVicio, a matéria completa estará disponível em breve.
Fonte: Gamingbolt.
Postado a .
Por Mark.
Tags: