Crunchyroll entra com ação contra sites de anime piratas no Brasil
#Notícias
Crunchyroll entra com ação contra sites de anime piratas no Brasil
O Crunchyroll entrou com uma ação legal contra diversos sites de animes piratas do Brasil, e dai o motivo de diversos deles estarem caindo e direcionando para o Crunchyroll.

Ninguém sabe o motivo de isso ocorrer nesse momento especifico, e alguns cogitam se não foi um pedido do próprio Crunchyroll dos EUA. A questão é que começou essa semana e alguns sites já caíram. O Crunchyroll até agora não se pronunciou oficialmente a respeito.

Até agora a maioria foi o que é conhecido como "agregadores", sites que pegam de outros fansubs (ou do próprio Crunchyroll) e vão juntando tudo lá. A maioria hoje em dia pega do Crunchyroll, tanto que a fonte muda, mas a tradução costuma ser idêntica (o que torna irônico quem reclama que a qualidade do CR é ruim, sendo que 90% dos animes nos sites de stream piratas usam a legenda dela).

O Brasil sempre foi uma terra de ninguém com os animes. Por décadas, as séries foram sendo conhecidas pelos otakus brasileiros através de fansubs (que legendavam) e os distribuidores de animes que lançavam as séries na internet ou em DVD, fomentando um mercado paralelo que afugentou qualquer pessoa que ousou lançar um produto oficial (até porque boa parte dos produtos oficiais eram de baixíssima qualidade e de preço irreal).

Com o passar dos anos a coisa deu uma mudada, e graças a serviços como Crunchyroll, Amazon Prime e Netflix podemos ter muitos animes da temporada lançados de forma oficial no Brasil e sem custar o olho da cara. Porém, a vinda de serviços oficiais não impediu que muito site de download continuasse trazendo os animes que já estão disponíveis de formas oficiais, então a Crunchyroll deu um passo contra essa pirataria.

Segundo muitos relatos, alguns sites de download de animes que oferecem séries licenciadas no Brasil estão redirecionando seus usuários para o site da Crunchyroll. Além disso, alguns outros sites que tinham eu seu catálogo animes da Crunchyroll ou até mesmo as dublagens e legendas feitas pela Crunchyroll estão saindo do ar.

Fonte 01
Fonte 02
Postado a .
Allan Kardec
Tags: