Conheça nossa opinião sobre o mangá Berserk da Dark Horse
#Análises
Nós da "Animes e Games" tivemos a felicidade de adquirir o primeiro fascículo do tão aclamado mangá Berserk de Kentaro Miura e decidimos trazer algumas imagens e nossas impressões sobre este lançamento da editora Dark Horse. Não chegará a ser uma análise tradicional, será somente um explanar e compartilhamento de imagens e informações.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Começaremos falando uma breve introdução para aqueles que acham a edição magnífica mas não conhecem a obra, afinal o que é esse tal de Berserk?

Berserk é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kentaro Miura. Situado em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de "Bando do Falcão". Temas de isolamento, traição, a ilusão do livre-arbítrio, autopreservação, e a questão de se a humanidade é fundamentalmente boa ou má permeiam a história, explorando o melhor e o pior lado da natureza humana. Ambos o mangá e o anime são conhecidos pelo o uso de sua violência gráfica e conteúdo sexual.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Como podemos ver está edição de luxo vem em capa dura, a capa parece imitar algum tipo de couro com leves saliências, eu particularmente amei a capa, apesar de ser em um formato robusto, não se torna muito cansativo. Peguei um fita métrica e mensurei para vocês terem uma ideia, as dimensões desta edição ficam assim aproximadamente: 26x 17,8 x 5 cm.

Essa lombada é um show a parte, qualquer colecionador que se prese, sempre irá reparar nesse detalhe, e está edição não deixa nada a desejar em qualquer estante em que esteja, na minha opinião não há do que reclamar ...


Clique para ver a imagem em tamanho original

Como vocês podem ver nas imagens abaixo, a capa é linda demais, tanto a frente e o verso, são bem minimalistas e esse logo em vermelho que parece reluzir quando a luz incide sobre ele, muito difícil aparecer uma edição melhor que essa.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original

O papel usado nesta edição é o OFFset de grande gramatura e na minha opinião a escolha foi bem assertiva, pois este papel tem como característica a alta resistência contra umidade e além disso absorve mais tintas que outros papéis por não conter nenhum tipo de revestimento, realçando os traços do mestre Miura. Dificilmente enquanto eu lia o mangá percebi alguma transparência nas folhas como vemos em uma edição tankõbon de valor menos expressivo, apesar que isso é mais que uma obrigação desta edição por ser tratar de uma versão Deluxe e pelo valor cobrado né.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Esse primeiro volume da Dark Horse, cobre três volumes do tankõbon que conhecemos, no total de 9 capítulos, a edição no total tem aproximadamente 695 páginas e é publicada em inglês. Não ser publicada na nossa língua nativa pode ser um belo contra, mas acho que vale a pena conferir nem que tenha que usar o google tradutor em alguns momentos.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original

Espero que gostem desse artigo e para aqueles que se interessarem em adquirir esta bela edição indico a Amazon, qualquer crítica ou sugestão, podem deixar nos comentários que estarei atento a tudo e até a próxima.
Postado a .
Por Felipe.
Felipe
Tags: