Game é a mistura dos gêneros "Shoot'em Up" e "Block Breaker", sendo o primeiro "Shmup Breaker" já feito!
Publicado por Allan Kardec, em .
Navegando pela Steam me deparei com Sky Racket, um game indie nacional, desenvolvido pela Double Dash Studios, que me impressionou pela sua simplicidade e inovação. Então irei falar um pouco sobre essa bacana pérola nacional.

O game é baseado em clássicos jogos de arcade da era 16-bit, com controle simples, mas que mantém a aparência de algo novo e desafiador, com bastante espaço para os jogadores causais e os mais experientes que quiserem testar suas habilidades.

Vídeo do YoutubeeFdwenU3eWt4dlU=
Em Sky Racket o jogador terá a sua disposição RacketBoy e RacketGirl, que foram escolhidos pela Deusa Capivara para salvar a galáxia das patas de um terrível gênio tirano. Utilizando somente de sua raquete laser e um cachecol estiloso, voe por mundo estranhos e coloridos enfrentando as hordas de inimigos fofinhos que tentarão te derrubar, nesta mistura de "shoot'em up" com "block breaker", no primeiro "Shmup Breaker" já feito!

Usando sua raquete, rebata os disparos dos inimigos de volta a eles, e transforme o campo de batalha em uma explosiva partida de tênis espacial.

Sky Racket se passa em cinco mundos diferentes, com várias fases e chefões. Os cenários variam entre floresta de cabeça para baixo, Os cenários variam entre florestas de cabeça para baixo, templos antigos, nuvens coloridas, uma metrópole gigantesca e cavernas de neon, entre outros. Cada mundo tem suas singularidades com diferentes mecânicas, inimigos e objetivos. Conquistar cada fase e completar cada objetivo extra pode ser um verdadeiro desafio. Os jogadores também podem resgatar os Buddies, amiguinhos que podem ajudá-los em todas as fases, inclusive as anteriores, dando novas formas de jogar e rejogar, e melhorar suas performances.

Sky Racket possui um modo cooperativo onde a qualquer momento um segundo jogador pode entrar na partida e controlar um dos personagens, fazendo com que a experiência fique mais tranquila, podendo os jogadores bolar estratégias para descobrir a melhor forma de jogarem juntos.

Slide https://static.animesegames.com/images/big/4/sky-racket-screenshots-003874.jpg;;;https://static.animesegames.com/images/big/4/sky-racket-screenshots-003875.jpg;;;https://static.animesegames.com/images/big/4/sky-racket-screenshots-003880.jpg;;;https://static.animesegames.com/images/big/4/sky-racket-screenshots-003879.jpg;;;https://static.animesegames.com/images/big/4/sky-racket-screenshots-003878.jpg;;;https://static.animesegames.com/images/big/4/sky-racket-screenshots-003877.jpg;;;https://static.animesegames.com/images/big/4/sky-racket-screenshots-003876.jpg
A ideia do game surgiu em 2015, quando a Double Dash Studios participou de uma competição de desenvolvimento de jogos chamada Indies vs Gamers, organizada pelo site Gamejolt, e promovida pelos youtubers Pewdiepie, Markiplier e Jacksepticeye. O objetivo nesta "game jam" era fazer um jogo em 72 horas seguindo o tema "Arcade". O primeiro prototipo nasceu chamado de "RacketBoy", e o estúdio acabou ganhando a competição. Como prêmio todos três youtubers gravaram vídeos jogando e comentando sobre o game, e muitos outros também postaram seus próprios vídeos e reações. E após abandonarem seus empregos em 2018 para se dedicar ao jogo, a equipe do estúdio agora está chegando ao fim da produção.

Você pode ver mais detalhes sobre o game na Steam
https://store.steampowered.com/app/994500/Sky_Racket/
Allan Kardec
Allan Kardec
Analista de Sistema e Programador, Game Developer, entusiasta de games indies, artes e animes.
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por ai.
Administardor do Site, 34 anos, Brasília / DF