Games

Bethesda confirma: Fallout 76 não será lançado na Steam

Foi confirmado por um representante da Bethesda que o novo jogo da empresa, Fallout 76, não será lançado na Steam. Em vez disso o jogador poderá baixar o jogo direto do cliente Bethesda.net da empresa. Nem o próximo beta do jogo, nem após o lançamento será disponibilizado na plataforma da Valve.

Para acessar a versão beta do jogo, você terá que realizar a pré-venda de uma das versões disponíveis, e também se inscrever no cliente próprio da empresa. O beta ainda não tem uma data definida mas é aguardado pra meados de outubro.

No comunicado a empresa também revelou que todo progresso realizado durante o beta será transferido para o jogo completo após o lançamento, em 14 de novembro.


A decisão da Bethesda pode surpreender algumas pessoas, para dizer o mínimo, pois vários de seus títulos já lançados no Steam tem uma aceitação muito boa e prosperado bem, como por exemplo Skyrim que mesmo após anos de seu lançamento possui uma comunidade ativa e saudável, desde sua primeira versão, e todos os três títulos de Fallout venderam muito bem, e segundo o SteamCharts ainda existem mais de 12.000 pessoas os jogando.

A vantagem da Bethesda lançar o game fora da plataforma da Valve é que não terá que pagar as taxas cobradas nas vendas para os usuários do PC, podendo lançar relativamente mais barato o jogo final, e também podem lançar sem ter que seguir a risca todas regras impostas sobre produtos lançados na plataforma. Mas ao mesmo tempo essa decisão pode afetar significantemente as vendas pelo grande alcance e aceitação que a Steam tem entre os jogadores de PC.

Decisão parecida foi tomada pela Epic Games, com Fortnite, que está mantendo o game fora da Steam e recentemente anunciou que o deixaria fora do Google Play.

Quem sabe, a empresa possa mudar de opinião, mesmo que leve vários meses após o lançamento do game.

Fallout 76 será lançado em 14 de novembro.
Postado a .
Por Mark.
Tags: