Games

Arte de Zelda: Wind Waker foi inspirado por anime clássico dos anos 1960

Em entrevista com a revista Famitsu (via Editions Pix'n Love), o lendário animador Yoichi Kotabe declarou que a arte de The Legend of Zelda: Wind Waker teve inspiração de um clássico anime da Toei Animation lançado nos anos 1960.

Kotabe, que em seus quase 60 anos de carreira trabalhou com figuras como Hayao Miyazaki e Isao Takahata, além de ser funcionário da Nintendo entre 1985 e 2007, disse que a arte do Zelda de GameCube foi inspirada principalmente no filme Wanpaku Oji no Orochi Taiji (conhecido aqui no Brasil como Príncipe Suzano e o Dragão de 8 Cabeças), lançado em 1963 - e no qual ele trabalhou como animador.




"Na última Famitsu, Yoichi Kotabe relembra sua carreira na Nintendo e contou uma anedota interessante sobre Zelda Wind Waker", diz o tweet. "O filme Wanpaku Oji no Orochi Taiji do estúdio Toei foi uma influência enorme na direção de arte do jogo! Assistindo ao filme, é evidente!"


Para comparar os estilos de arte, basta ver o trailer do filme, abaixo:




Curiosamente, Wind Waker não foi a única obra que teve grande inspiração artística desta animação japonesa: Genndy Tartakovsky já disse que Wanpaku Oji no Orochi Taiji influenciou muito o trabalho de Samurai Jack.
Fonte: Theenemy.
Postado a .
Por Mark.
Tags: