Apple deve investir mais de $500 milhões em seu serviço de assinatura de jogos
Games
O mais novo serviço de assinatura de jogos no mercado, Apple Arcade, pode não ter tido o destaque em seu próprio evento no início deste mês, comparado ao tempo de palco dado a esforços mais imediatos como Apple TV+ e Apple News+, mas a empresa está dando um grande empurrão financeiro as escondidas para que as pessoas paguem uma taxa mensal por jogos exclusivos.

A empresa já reservou um orçamento de mais de $500 milhões (cerca de mais de R$ 1.93 bilhão) para seu serviço Arcade, segundo uma matéria do Financial Times.

O serviço chegará no final deste ano, e permitirá os usuários experimentar games exclusivos em todos os dispositivos da Apple livre de comerciais e offline. Eles serão livres de micro-transações, diferente dos títulos mais populares da App Store.

Embora a empresa já tenha gasto mais de $1 bilhão de dólares (cerca de R$ 3.86 bilhões na cotação atual) no seu Apple TV+, o mundo das assinaturas de jogos marca outro mercado inexplorado pela Apple, já que colocará a Gigante de Cupertino na posição de curadora por financiar diretamente títulos para serem lançados exclusivamente no Apple Arcade. Já que no evento, a empresa detalhou que ele terá mais de 100 novos jogos e exclusivos como parte de seu serviço.

Também foi dito que o serviço contará jogos de estúdios como Annapurna Interactive, Bossa Studios, Cartoon Network, Finji, Giant Squid, Klei Entertainment, Konami, Lego, Mistwalker, Sega, Snowman e Ustwo. Uma lista interessante e diversificada de estúdios, e neste momento não sabemos precisamente no que estes times estão trabalhando.

A matéria também fala que para estes estúdios receberem este financiamento da Apple, os desenvolvedores não poderão lançar esses jogos na Google Play Store e abster-se de participar de outros serviços de assinatura. Após "alguns meses" de exclusividade, esses desenvolvedores poderão lançar os seus jogos em plataformas que não sejam de celular como PC e consoles de videogames. E a empresa está concentrando seus esforços no financiamento de títulos indie em vez de financiar estúdios AAA para criar um exclusivo épico.

Quanto ao Apple TV+, teremos que esperar mais detalhes relacionados a preço e disponibilidade.



Vídeo do YoutubeNjd1bVZlZlNYblk=
Fonte: Techcrunch.
Postado a .
Por oKardec.
oKardec
Tags: