Apoiadores da campanha de Bloodstained: Ritual of the Night tem reembolso negado
Games
Quando foi anunciado que Bloodstained: Ritual of the Night teria as versões para Mac e Linux canceladas, uma pequena parte dos apoiadores que impulsionaram a campanha de financiamento coletivo do game, ficaram irritados. Alguns desses apoiadores começaram a solicitar reembolso para o crowdfunding, mas a 505 Games negou prontamente todos pedidos alegando que o dinheiro já havia sido gasto no desenvolvimento do projeto.

Em um post no fórum de Bloodstained, um representante da 505 Games entrou na conversa que se seguia entre vários apoiadores irritados exigindo reembolso, muitos dos quais irritados pela falta de comunicado da empresa, e começou a dar explicações.

O representante afirmou:

[...] Embora estejamos desapontados que não vamos ser capazes de fornecer as versões nativas do jogo para usuários de Mac e Linux, pensamos que o game poderá ser jogável através de ferramentas externas nessas plataformas.

Quanto à questão do reembolso, reembolsos para projetos da Kickstarter sair do limite de fundos inicialmente levantadas pelos apoiadores. De acordo com os termos de uso da KS, se um elemento de um projeto não pode ser concluído e há fundos restantes, deve ser oferecido um reembolso. Nesse caso, o financiamento inicial para o projeto tem sido despendido no desenvolvimento. Nosso progresso atual no sentido de lançar, só está sendo capaz devido ao financiamento adicional do editor, 505 Games.

O que dá para entender é que a 505 Games poderia atrasar o lançamento para as plataformas extras, e após o lançamento inicial realizar a entrega das demais versões, mas acabou decidindo cancelar de vez, o que deixou alguns usuários do fórum ainda mais irritados.

Acabou que um administrador do fórum do game, com nick XombieMike, começou a dar um ultimato para quem continua-se a desabafar sobre o assunto:

[...] se você não está querendo jogar o jogo, e participa da comunidade, sua única razão para estar aqui (reclamando) é aliviar sua frustração sendo desrespeitoso com a nossa equipe. Eu sinceramente espero que você mude sua mente e tente jogar em outra plataforma. Você também é livre para permanecer aqui para fazer campanha para um reembolso, desde que você faça com respeito. Eu não gosto de proibir as pessoas. Eu não gosto de silenciar as pessoas. É nossa responsabilidade de cultivar uma comunidade saudável, e embora essa mancha escura persistirá, eu não acho que servirá para o resto da comunidade publicações de pessoas que estão aqui apenas para falar mal da equipe [...]

Confira o trailer da história de Bloodstained: Ritual of the Night:

Vídeo do YoutubebEtsUjBTRW1Jb0k=
O desenvolvimento de Bloodstained já está quase completo, a equipe está atualmente trabalhando em preencher os ambientes, remover bugs e otimizar para as plataformas.

Ainda não há data de lançamento para o game, mas a equipe já indicou que está bem perto.
Apoiadores da campanha de Bloodstained: Ritual of the Night tem reembolso negado
Postado a .
Allan Kardec
Tags: