Tarantino e J.J. Abrams podem trabalhar juntos no próximo Star Trek

Star Trek foi revivido nos cinemas em 2009. De lá pra cá, a franquia têm arrecadado bons números nas telonas, garantindo um futuro promissor para a série. Após a baixa recepção de Star Trek: Sem Fronteiras, a Paramount Pictures está considerando realizar uma produção tão inusitada quanto potencialmente positiva.

O renomado diretor Quentin Tarantino, responsável por obras como Pulp Fiction e Bastardos Inglórios, possui sua própria visão sob a saga de ficção-científica. Recentemente, Tarantino abordou a Paramount com um projeto em mãos do que seria sua perspectiva para a série. Aparentemente, o estúdio está interessado no que poderá surgir dos planos de Tarantino. Com isso, o cineasta poderá trabalhar ao lado de J.J. Abrams na produção de um novo filme.

Segundo o Deadline (via Eurogamer), atualmente o estúdio está em busca de escritores capazes de colocar a perspectiva de Tarantino no papel. Apesar de atrelado ao vindouro projeto relacionado à Charles Manson, seu próximo filme será lançado apenas em 2019. Caso a Paramount opte por seguir com os planos do diretor, é provável que ele e Abrams trabalhem juntos à partir de 2020.

Esta será a primeira vez que Tarantino se relaciona com o gênero sci-fi. Mesmo trabalhado em outras propriedades “fora do comum”, o cineasta jamais envolveu-se em algum projeto similar ao estilo de Star Trek. Se a Paramount Pictures estava atrás de uma boa fórmula para o sucesso da série, talvez a resposta esteja em um novo ponto de vista.

Atualmente o quarto filme da saga Star Trek já está em produção. Não sabemos ao certo se a participação de Tarantino no futuro poderá afetar o projeto atual. É provável que tenhamos novidades à medida que o próximo longa será revelado.

Até então, apenas Abrams está atrelado oficialmente ao universo cinematográfico.
Postado em .
Por Mark.
Tags: