Games

Square Enix quer se concentrar mais nos jogos multiplayer e de serviços


A desenvolvedora Square Enix tem uma longa tradição em oferecer seus jogos onde o único componente disponível é o singleplayer. Como exemplo, temos Final Fantasy, Dragon Quest e outros títulos desenvolvidas por seus estúdios internos.

No entanto, ao longo do tempo, já vimos que a empresa japonesa decidiu incluir um lado multiplayer em alguns lançamentos específicas das séries acima e, até ,mesmo, oferecer títulos focados nesse aspecto, tais como: Dragon Quest X, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e suas respectivas expansões.

Atualmente, há poucos jogos da desenvolvedora que ainda não oferecem um modo multiplayer e a Square Enix pretende continuar abrindo mais esse caminho no futuro.

A empresa quer que seus jogos tenham um ciclo de vida maior convertendo-os em um serviço de longo prazo e, assim, melhorando a satisfação dos seus usuários.

O presidente e CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda comentou o seguinte durante o último relatório financeiro anual da empresa:

 

"Há dias que ficaram para trás, onde os jogos singleplayer eram os principais tônicos e multiplayer um pouco secundário. Ultimamente, os jogos multiplayer assumiram a liderança, e é normal que os jogos sejam projetados para serem jogados a longo prazo. Também nos esforçaremos para desenvolver jogos projetados para não serem jogados uma única vez após seu lançamento, mas para permitir aos clientes aproveitá-los cada vez mais. Ao fazê-lo, aumentaremos a satisfação do cliente e melhoraremos o valor do ciclo de vida do jogo em si."

Dando enfase as palavras de Matsuda, Final Fantasy XV receberá um modo multiplayer dentro de algumas semanas, e isso mostra que a Square Enix pretende começar a explorar esse caminho o mais rápido possível.
Postado em .
Por Turok.
Tags: