Notícias

Shadow of the Colossus tem mistérios ainda não resolvidos

O remake de Shadow of the Colossus para PlayStation 4 reacendeu a curiosidade dos fãs por eventuais mistérios escondidos nas ruínas das Terras Proibidas, exploradas por Wander e Agro desde o lançamento do jogo em 2005, no PS2.

E essa curiosidade foi recompensada: exploradores mais dedicados descobriram que o remake traz 79 moedas escondidas que, quando coletadas, dão acesso a uma nova espada, que não estava presente no jogo original.

Ainda assim, o game reserva alguns mistérios que seguem sem solução ou explicação mesmo depois de todos esses anos:

Colossus cortados





O Santo Graal dos caçadores de segredos de Shadow of the Colossus é encontrar vestígios de Colossi que não entraram no game final. A princípio, o criador Fumito Ueda planejava colocar 48 gigantes para derrotar no game, mas logo cortou o número para 24. Para o lançamento, tiraram oito e fecharam a lista em 16 criaturas. Será que ainda existe alguma pista escondida?

Pikol's Dam





Uma das principais descobertas dos caçadores de lendas veio por meio de ferramentas de hack. Um usuário chamado Pikol conseguiu acessar uma represa, com trechos que são mostrados no vídeo do início do game. Será que a ideia original era explorar esse caminho novamente durante a campanha?

Loki





Talvez você já tenha notado que o herói Wander pode se segurar e pegar carona nos passarinhos que aparecem pelo cenário. O detalhe é que existem três grandes águias, que os fãs apelidaram de Loki, que voam grandes alturas, mas não levam para nenhum lugar especial. Talvez o destino original das águias Loki fosse algum Colossi cortado?

Cenários cortados





Já que alguns dos Colossi ficaram de fora da aventura, é natural que os cenários em que eles apareceriam também tenham ficado de fora do game. Hackers aventureiros já descobriram áreas incompletas que dão um gostinho desses lugares, como um lago com peixes e uma praia que lembra bastante o final de ICO.

Cabras (!?)





E chegamos então a um mistério inédito do remake para PS4. Além da espada secreta, o jogo traz desenhos de cabras em algumas partes do cenário. O que isso significa? Será que alguém simplesmente gosta de desenhar cabritos em terras abandonadas pelo destino? Pode ser sim, mas nosso palpite é que algo maior existe por trás disso.
Fonte: Theenemy.
Postado em .
Por Mark.
Tags: