Notícias

Gris é um lindo jogo de plataforma sobre perda, vindo ao PC e Nintendo Switch em dezembro

Os desenvolvedores espanhóis da Nomada Studio e a editora Devolver Digital estarão lançando Gris, um lindo jogo de plataforma 2D com um belo estilo de arte e jogabilidade tranquila e meditativa, para o Nintendo Switch e PC em dezembro. O jogo lida com o tema da perda pessoal e tristeza, caracterizando sua heroína, uma jovem mulher, que deve lidar com o luto em sua vida e dentro dela.

Os visuais são o que chama a atenção no primeiro momento, mas a abordagem do jogo vai lentamente levantar algumas sobrancelhas também - as mecânicas aqui estão a serviço dos temas que o jogo quer explorar, e que parece deliberadamente introspectivo e calmo, não querendo te estressar enquanto você medita na sua mensagem. O jogo não tem um HUD, saúde ou até mesmo morte. De muitas maneiras, é influenciado por outros jogos similares que usaram a interatividade para explorar um tema que foi lançado nos últimos anos.


"Journey foi uma mudança pessoal", disse Adrian Cuevas, co-fundador da Nomada Studio, ao Engadget. "Era como 'uau, os videogames podem ser assim também ?!'" O salto duplo é similar ao jogo de Xbox e PC, Ori and the Blind Forest, e a abordagem contida ao contar histórias imita o maravilhosamente assustador Inside. "[Inside] é um pouco mais linear, um pouco mais simples. Mas toda a experiência é tão suave e bem feita. É para isso que estamos visando também. "

Ele também não tem vergonha de falar sobre com o que o jogo está lidando, sem entregar muito. "Só queremos que as pessoas saibam que é sobre uma experiência ruim", disse Cuevas, "e como você supera qualquer tipo de experiência ruim".

Se Gris chamou sua atenção, ele será lançado no PC e no Nintendo Switch em dezembro. Você pode assistir um gameplay em cortesia da PC Gamer abaixo.


Fonte: Gamingbolt.
Postado em .
Por Mark.
Tags: