Notícias

Criador de Silent Hill fala sobre reunir a equipe e reviver a franquia

Faz muito tempo desde que não temos notícias sobre a franquia de survival horror Silent Hill – isso desde a tragédia com o cancelamento de Silent Hill, com a participação de Guillermo Del Toro e Norman Reedus. Mas a série não caiu em esquecimento, tanto por parte dos fãs quanto de seus criadores, e ao conversar com o PC Gamer o membro da equipe de desenvolvimento original de Silent Hill, Akira Yamaoka discutiu sobre as possibilidades de reviver o jogo.

Yamaoka declarou estar grato pelo carinho dos fãs e pela vontade que todos possuem de que a série seja trazida de volta, mas diz não ter certeza real da possibilidade de ser concreto um novo game.


"Eu não posso dizer se vai haver ou não um novo Silent Hill. Primeiro de tudo, eu estou feliz que os fãs ao redor do mundo continuam nos fazendo perguntas sobre isso. É claro que, pessoalmente, eu adoraria que isso acontecesse, mas eu obviamente não posso dizer com certeza."


Quando comentou sobre a possibilidade de reunir a equipe, Yamaoka disse que também haveriam alguns empecilhos, pois todos "evoluíram seu pensamento" e dada as mudanças na indústria dos jogos nos últimos anos, talvez não possam desenvolver um título tão grandioso quanto o esperado.

Por mais animador que seja saber que a voz da comunidade que sente falta de Silent Hill chegou aonde deveria, temos de nos manter realistas com relação ao atual estado da franquia, que pode ser considerado como praticamente "morta".
Fonte: Comboinfinito.
Postado em .
Por Mark.
Tags: