Notícias

Ações da Nintendo atingem novo máximo em 10 anos

A incrível popularidade do Nintendo Switch, console híbrido que a companhia Japonesa colocou nas lojas dia 3 de Março de 2017, está a forçar a Nintendo a aumentar a produção e os acionistas estão encantados com o atual momento.

O efeito da euforia em torno do Switch é a subida do valor das ações da Nintendo, que está agora no seu máximo em 10 anos. Isto significa que está superior ao que foi registado na altura da loucura em torno do Wii.

Os mais recentes relatos não oficiais indicam que a produção foi aumentada para 2 milhões de unidades por mês, especialmente para satisfazer a procura nos Estados Unidos da América e no Japão, sem esquecer a aproximação do Natal.

As ações da Nintendo estão agora no seu maior valor desde Março de 2008, subindo 77% desde o início de 2017, quando a Nintendo Switch ainda não havia sido totalmente revelada.

O Nintendo Switch já é o console que mais unidades vendeu em menor espaço de tempo na história da Nintendo. Os analistas esperam vendas na ordem dos 20 milhões até ao final do ano, muito acima dos 13 milhões previstos no início de 2017.

A especulação diz agora que o console poderá ser lançado na China, juntamente com o sucesso mobile Honour of Kings, o que ajudará a Nintendo a tornar o console ainda mais popular.
Fonte: Eurogamer.
Postado em .
Por Mark.
Tags: